top of page
alinhavando_evenbrite.jpg

Terceira edição do “Alinhavando moda” trouxe Isa Silva, uma das maiores forças motriz de mudança
da moda nacional

Visando abordar tendências, desafios e oportunidades que permeiam o cenário da moda contemporânea, o evento apresentou um ciclo de palestras com profissionais renomados e criativos do mercado regional e nacional.

Nos dias 23 e 24/08, das 8h às 18h30, no Auditório Waldyr Diogo - FIEC (Av. Barão deStudart,1980 - Aldeota), aconteceu o Alinhavando Moda #3, o aguardado evento de moda que já faz parte do calendário local e discute de forma prática a indústria do Ceará e do Brasil. Por meio de um enfoque inovador, o evento se posiciona como plataforma de intercâmbio que reúne profissionais renomados e criativos de diversas áreas da cadeia da moda para compartilharem conhecimentos e insights através de ciclos de palestras enriquecedoras. 


Com a temática Empreendedorismo Criativo, o evento estabelece um espaço único de aprendizado, inspiração e networking, conectando mentes criativas e visionárias que desempenham papéis fundamentais na indústria da moda, tanto a nível regional quanto nacional, proporcionando uma visão abrangente sobre as tendências, desafios e oportunidades que permeiam o cenário da moda contemporânea.
De acordo com o idealizador e produtor executivo do Alinhavando Moda, Fábio Caracas, o evento a cada dia se firma como um importante catalisador na troca de conhecimento e colaboração entre os diversos segmentos da cadeia da moda, inspirando os participantes a impulsionarem o crescimento e a evolução da indústria. “A ideia é de que possamos receber participantes engajados e apaixonados, que desejam fazer parte dessa iniciativa transformadora e pensarmos a moda sob uma nova ótica inclusiva, sustentável e criativa”, reforça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


No dia 23/08, às 9h, Raquel Bastos abriu o ciclo de palestra com o tema “Design, pesquisa e criação”, seguida de Bruno Olly, que trouxe o debate sobre “Empreendedorismo na costura”. O período da tarde, às 13h30, Lenne Cavaltt falou da “Importância do visual merchandising” e Igor Saint sobre “O mercado de influência”. E, fechando o primeiro dia de programação, Weider Silveiro trouxe as “Tendências do inverno 2024”.


Dia 24/08, às 9h, a primeira palestra foi sobre o seguinte questionamento: “Uma marca pode ser 100% sustentável?”, com Fernanda Farias. Na sequência teve o “Movimento Fashion Revolution”, apresentado por Úrsula Costa. A tarde do segundo dia do Alinhavando Moda, às 13h30, começou com a pauta “ESG na moda”, conduzida por Dayane Colaço e Paulo Rabelo com “Lavanderias inteligentes: o futuro do beneficiamento”. E, às 17h, encerrando o evento em grande estilo com a palestra “Acredite em seu axé!”, a convidada Isa Silva, mulher trans e grande nome da moda nacional, responsável por apresentar novos horizontes por meio de suas criações com fortes referências culturais afro brasileiras e indígenas, removendo as barreiras socioculturais presentes em nossa cultura que se apresentam através do preconceito.


 

 

Assessoria de Imprensa:
Gigi Borges (2890 – JP/CE)
(85) 99958.7000 l gigiborges@gigiborges.com

ISA SILVA - FOTO ZVD

ALINHAVANDO MODA #2

EMPREENDEDORISMO FEMINIMO

Em sua segunda edição convidamos mulheres empreendedoras e criativas. Silvânia de Deus, Clarisse, Lourdes e Millena, três estudantes de administração na EEEP Juarez Távora, mediado por Cândida Lopes, Cap. da Cândida Autoral, sua marca roupas com fibras naturais e bordadas manualmente.

ALINHAVANDO MODA #1

ECONOMIA CRIATIVA

A primeira edição do Alinhavando Moda, convidamos mentes criativas para falar de Economia Criativa. Convidamos Raquel Bastos (coordenadora dos cursos de Pós graduação da UNIFOR) para mediar esse bate papo, Cândida Lopes ( Designer de Moda), Alberto Gadanha (Focus point da Cidade Criativa do Design da Unesco em Fortaleza), e Daniele Caldas (Especialista Técnica em Têxtil, Vestuário e Moda do Senai Ceará).

  • alt.text.label.Instagram

©2023 por InMag Produções.

bottom of page